Deporvillage passa a fazer parte do grupo ISRG (Grupo Ibérico de retalho desportivo) -

Partilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Deporvillage passa a fazer parte do grupo ISRG (Grupo Ibérico de retalho desportivo)

O grupo ISRG, composto pela JD Sports, Sprinter e Sport Zone, anuncia a aquisição de 80% da Deporvillage, S.L. (sujeito à aprovação da autoridade da concorrência portuguesa) tornar-se líder multicanal na venda de material desportivo na Península Ibérica.

 

Com sede em Manresa, Barcelona, ​​a Deporvillage é uma das principais operadoras online de equipamentos esportivos especializados da Europa. Após o seu lançamento na Espanha em 2010, Deporvillage experimentou uma expansão internacional meteórica atendendo pedidos para mais de 100 países. No exercício findo em 31 de dezembro de 2020, a Deporvillage gerou receitas de 117,8 milhões de euros e obteve um lucro antes de impostos de 7,7 milhões de euros. O ativo bruto em 31 de dezembro de 2020 era de 51,1 milhões de euros.

 

A aquisição da Deporvillage irá adicionar ao grupo a especialização nas principais categorias desportivas, aumentar significativamente as capacidades digitais no mercado de equipamento desportivo e complementar o desenvolvimento positivo dos sinais Sprinter e Sport Zone.

 

A operação foi assessorada financeiramente pela Arcano e legalmente pela Cuatrecasas do lado do vendedor e pela KWM do lado do comprador.

 

“A Deporvillage tem um forte enfoque no consumidor e é líder de mercado nas suas categorias em Espanha, com um potencial significativo para um maior desenvolvimento internacional. Damos as boas-vindas à equipe do Deporvillage ao ISRG ”

Peter Cowgill – CEO da JD Sports –

 

“Damos as boas-vindas ao Deporvillage ao Grupo com a confiança de que a sua excelente equipa irá adicionar as suas capacidades e resultados ao nosso projecto para oferecer aos consumidores europeus a melhor experiência de compra de equipamento desportivo multimarcas e omnicanal do mercado.”

Miguel Mota – Diretor Geral do Iberian Sports Retail Group

 

“Nossa incorporação ao ISRG representa um novo marco para Deporvillage. Para nós foi um passo muito importante com o qual esperamos contribuir com nosso conhecimento digital para o grupo e ao mesmo tempo aproveitar as capacidades e oportunidades que pertencer a um grupo liderado por JD Sports nos oferece ”

Xavier Pladellorens – CEO da Deporvillage

 

Com esta última aquisição, o grupo ISRG espera ultrapassar 900 milhões em faturamento, empregar mais de 9.000 pessoas e ter uma forte presença internacional cobrindo mais de 60 modalidades esportivas e 1.000 marcas.

Sobre a Deporvillage

Fundada em 2010 por Xavier Pladellorens e Àngel Corcuera, a Deporvillage é a loja online espanhola de material desportivo líder em Espanha, e uma das principais referências na Europa. É especializada em ciclismo, corrida, triatlo, natação, fitness e desportos ao ar livre. Atualmente, comercializa em todo o mundo mais de 60 mil artigos procedentes de cerca de 560 das melhores marcas. Tem cerca de 400 mil clientes e mais de quatro milhões de visitas mensais. Ao longo do seu percurso teve o apoio da SeedRocket, representada por David Tomás, da CyberClick, e do investidor Cabiedes & Partners. Além disso, fazem parte como acionistas, importantes empresas de Capital de Risco, como a espanhola Samaipata e a italiana P101, assim como o Grupo Mediaset.